terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pai

   O texto de hoje é maior do que de costume, fico agradecida aos que forem até o fim.

   E hoje é aniversário do meu pai, o homem mais importante da minha vida. Por ironia, o dia não começou muito bem. Ele não dormiu durante a noite, se sentiu mal e teve calafrios e falta de ar. Fui acordada pela minha mãe pedindo alguma oração no "Evangelho Segundo o Espiritismo" para ler pra ele. Escolhi uma das orações, em meio às lágrimas que já molhavam o meu rosto, e ela foi pra sala ler. Após isso ele conseguiu se acalmar e cochilar. Pronto, a partir daí o meu dia foi completamente diferente de todos os outros.
   Eu tinha uma apresentação de trabalho na faculdade e não podia faltar de jeito nenhum. Durante todo o caminho no ônibus, segurei as lágrimas. Elas tentaram me denunciar durante vários momentos, mas eu resisti. Durante o trajeto até a faculdade a trilha sonora que me acompanhou foi Westlife. Mais uma vez eles estavam presentes na minha vida, dessa vez em um momento difícil. Achei que iria derrubar a muralha que eu mesma tinha erguido quando tocou "Safe". Lembrei do clipe e prestei ainda mais atenção a letra. É perfeita. Além disso, se algum dia alguém tiver que dar um prêmio de melhor cantor do mundo, Mark Feehily merece esse prêmio. E incrível como eu entreguei a Deus todos os meus sonhos, toda a minha vida em troca de que a minha família permanecesse sempre bem. Tive medo, muito medo.
   Ao chegar na faculdade, subi e apresentei o trabalho. Foi ótimo. É nessas horas que eu vejo quanto Deus é perfeito. Bastou minha amiga Evillyn chegar e me olhar pra saber que tinha algo errado. E foi assim mais tarde com Fernando. Acho que isso faz parte da amizade, da convivência verdadeira. Fiquei feliz quando mais tarde eles deram os parabéns ao meu pai pelo telefone. Quando eles chegaram em casa, após um dia cansativo na emergência do hospital, fiquei sabendo que tudo não passou de crise de ansiedade, uma velha conhecida do meu pai.
   Realmente não sei como passei esse dia. Olho pra trás e vejo que fui arrastada e amparada pela horas que passaram rápido. Mas o melhor de tudo é que eu tive certeza de que daria tudo pela minha família, tudo. Seria capaz até de abrir mão dos meus sonhos, das minhas vontades, da carreira que começo a construir em troca de que eles apenas estivessem bem. Eu não me importaria de trocar o sonho de ganhar ao mundo por ficar em um jornalzinho de quinta pelo resto da minha vida se assim fosse necessário para que eles ficassem bem. Acho que família é isso. 

"And if you lost your way, I'll keep you safe"



Safe - Westlife

Um comentário:

  1. Não importa o que aconteça e como aconteça, eu sempre amarei você e sua família (minha família também), percebi algo de errado desde a 1ª vez que vi você no dia, passei o dia na rádio pensando no que poderia ter acontecido, e tentado a ir ao hospital(por contra-tempos e horário, não fui), fico muito, muito feliz em saber que ele está bem, feliz aniversário a tio, adoraria está ai também com ele, em breve dou meus parabéns e um super abraço ♥ Com certeza depois de ler a postagem, durmo melhor e em paz, Desejo tudo de melhor a todos vocês ♥ Musica Linda!!!

    ResponderExcluir