sábado, 9 de junho de 2012

Loser Like Me

   União, associação ou combinação de diferentes coisas, de modo a formar um todo: a união da alma e do corpo. Ligação ou combinação de esforços e de pensamentos: a união faz a força. Eu poderia citar mais significados pra essa palavra mas acho que esses já servem. Se eu olhar pra trás nesse exato momento posso ver todos os trabalhos em grupo que fiz nesses três anos e meio de faculdade e posso garantir com provas, que tirei nota máxima em todos. Sorte? Ajuda divina? Arrumadinho? Não, nada disso foi necessário. As notas máximas foram fruto de união, organização e comprometimento. Apenas isso.
   Para fazer o trabalho sobre torcidas organizadas fomos para cinco jogos mesmo com o prazo curto para entrega do trabalho, enquanto outros grupos foram para apenas um jogo alegando que o tempo era curto. No trabalho da rádio novela algumas pessoas pediram livros "finos" para não ter muito trabalho. Nós adaptamos o livro a os personagens três vezes, procuramos trilha sonora, criamos comerciais e tivemos que nos deslocar durante uma semana para gravar no estúdio.
   Com o plano de comunicação atuamos como assessores e passamos alguns dias na pele de vendedores, aprendemos muito. Com o especial dos anos 90 passamos três semanas cuidando de roteiro, cenário, figurino, gravação, edição (vale lembrar que tivemos problema com edição e falta de técnicos mas nem por isso gritamos agredindo ninguém) e os mínimos detalhes para uma ótima apresentação. Gastamos quase 300 reais, passamos noites em claro, aparência de zumbi, brigas e no fim: 10!
   Sabe qual é o diferencial de tudo isso? União, organização e compromisso. Brigas existem e chegam a ser normais em um grupo onde todos são humanos e se cansam. Mas acho que o nosso ponto forte é aproveitar cada momento antes, durante e depois. É rir de todas as coisas, seja passar um domingo entre tintas e jornais fazendo o Castelo Rá-Tim-Bum, ou acordando às 04:00 da manhã para ir pra Itamaracá fazer trabalho de Fotojornalismo. Em todos esses momentos estamos sorrindo. 
   Não precisamos gritar, exigir ou destratar as outras pessoas. É com educação, paciência e principalmente responsabilidade que conseguimos notas máximas, ótimos resultados e reconhecimento. Nós vamos longe e não precisamos provar isso a ninguém, os trabalhos falam por nós. 

Rádio Escolha - A sua melhor opção Parte 1 Parte 2
Especial Tv Brasileira nos anos 90 - Parte 1 Parte 2

Keep it up and soon enough you'll figure out. You wanna be, you wanna be a loser like me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário