quinta-feira, 19 de abril de 2012

   Em alguns momentos da vida a gente precisa ter fé. Seja pra fazer uma boa prova, uma boa apresentação, uma boa entrevista de emprego, esperar o resultado de alguma coisa. Independente do que seja é necessário ter fé. Algumas pessoas simplesmente não conseguem ter fé mas acreditam no pensamento positivo. Outras, como é o meu caso, sabem que tem mas não conseguem sentir essa fé. Confesso que esse era um problema que me martirizava. 
   Afinal, o que é ter fé? É entrar em uma igreja, templo ou centro e se emocionar com as palavras ouvidas? É rezar fervorosamente todas as noites acreditando que apenas o bem vai acontecer? Acho que ter fé é ser sensato. É saber que nem sempre apenas o bem vai acontecer, coisas ruins também acontecem. E quando as coisas ruins acontecem é momento de parar e aprender com o ocorrido.
   Ontem recebi notícias que me preocuparam muito. Eu havia dito na postagem anterior que a cirurgia de Tina já estava sendo marcada, em relação a isso esta tudo caminhando bem. O que me deixa preocupada é saber que ela não esta reagindo, a doença não diminuiu em nada. Fazer a cirurgia é um risco. Enquanto tem chances de trazer a cura, também pode não adiantar em nada.
   A febre e outras reações são emocionais e ela precisa vencer isso. Já fazem cinco meses que esta internada, só saiu dos hospital três vezes, é quase impossível se manter alegre e esperançosa 24 horas por dia. Precisamos que ela recupere a alegria de viver, que sorria de novo, que pense com toda a certeza do mundo que tudo isso vai passar. Que tenha fé. A tão falada fé que em momentos como esse é talvez a única coisa a que podemos nos apegar. 
   Ela vai passar por mais alguns exames e mais uma quimioterapia. É cansativo, doloroso mas é tudo necessário. A certeza que tenho é que estamos todos rezando e lutando ao lado dela. Preciso visitá-la mas antes preciso resgatar a minha fé, pois de nada adiantaria chegar lá e desabar no choro. Peço a você que esta lendo que mentalize o bem, que vibre positivamente pra que ela possa vencer essa batalha. Nos ajude com a sua fé. 

Um comentário:

  1. putz Maryna, melhoras para tua amiga, estou mesmo torcendo por ela daqui o/
    Quanto ao teu post, nessas horas a gente realmente se pergunta, onde está nossa fé... acho que este é o sentido dela, testar o quanto confiamos em Deus num momento em que tudo parece perdido (pelo menos assim foi comigo).

    ResponderExcluir