domingo, 29 de abril de 2012

Jorge Vercillo

   Ontem foi o show do meu amado Jorge Vercillo. Sempre que assisto a um show dele me transporto para um mundo completamente diferente do que vivemos hoje. O show é a turnê de seu novo CD, "Como diria Blavatsky", Como de costume, Jorge estava super simpático com o público. Quando ele começa a cantar é como se a voz dele fosse a porta de entrada pra esse mundo diferente. Ele simplesmente me embala e eu me deixo levar como uma folha ao vento.
   Entre as tantas canções do show, "Fênix" foi um dos melhores momentos. Jorge entra na música quando canta. E acaba nos levando junto. Foi lindo ver e ouvir as pessoas cantando, todos na mesma sintonia. Ontem, após tantos outros shows que já fui dele, tive a certeza do quanto ele é especial. Apenas uma pessoa iluminada pode receber em sonho uma letra tão linda quanto a de "Eu quero a verdade". 

"Eu vivo no Rio de Janeiro

Refém da violência nas vendas de drogas

Me explica a quem lá no fundo interessa a situação...
Na África, o Papa condena o aborto e a camisinha
Me explica de onde viemos, explica!
O terceiro segredo de Fátima, explica!
Explica a nossa apatia ao ver a amazônia inteira acabar...
Me conta a quem realmente interessa a situação
Pois quando as cortinas caírem tão já virá nossa iluminação!"

(Eu quero a verdade - Jorge Vercillo)


   Cantei, dancei, pulei, me emocionei. Foram muitas sensações em uma única noite. Jorge é um cantor que não precisa de grandes palcos, roupas elaboradas, dançarinos, polêmicas e tudo mais. Ele é simples e isso basta. Compõe suas músicas e nos encanta com sua voz. Tem uma importância tão grande na minha vida que apenas palavras não são suficientes pra explicar. Ou tentar explicar. 
   Eu realmente AMO Jorge Vercillo por tudo que ele é e por tudo que ele faz. E não ligo para o que as pessoas dizem. Querem considerá-lo gay apenas por sua sensibilidade? Querem considerá-lo gay por ter escrito uma música que fala de amor entre pessoas do mesmo sexo? Então considerem, que seja. Quando um artista do porte de Jorge Vercillo sente a música, ele precisa escrever. É a natureza. Ele fala e canta sobre o amor em todas as suas formas, sobre a paz entre as pessoas.
   Ouçam suas músicas, acompanhem sua evolução como pessoa e musical a cada CD e depois disso, só depois disso, vocês tem permissão pra dizer alguma coisa. Independente disso eu continuarei a amá-lo do mesmo jeitinho. Jorge conquistou seu espaço no cenário do musical e foi muito bem merecido. Agradeçam enquanto ainda temos pessoas assim na música brasileira, e porque não dizer, mundial. No dia em que esses cantores deixarem de existir e todo esse tipo de poluição sonora que esta nas paradas musicais tomar conta do mundo da música, podem ter certeza de o mundo estará perdido.

   Deixo para vocês a música "Avesso", aquela que as pessoas falam tanto. Eu gravei esse momento mágico. O show já havia acabado, Jorge já tinha cantado o bis e o público gritou pedindo a música. "Então me da o violão", ele disse e levou as pessoas a loucura. Cantores de verdade fazem isso. TE AMO JORGE VERCILLO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário