sábado, 28 de abril de 2012

Simpatia

   Aquela frase que diz que "muitas pessoas entram em nossa vida por algum motivo" realmente faz sentido. Mas eu não falo daquelas que entram e ficam pra sempre, que marcam. Falo daquelas que entram e nem sempre permanecem, falo até mesmo das que entram indiretamente. Todos os dias quando pego o ônibus para ir a faculdade, convivo (mesmo que temporariamente) com muitas pessoas. Tem aquelas que você já se acostumou a ver, as que sobem na mesma parada que você, as que descem na mesma parada que você, as que descem antes e você fica perto pra sentar no lugar, as que você sabe que não tem um pingo de educação e não vão segurar suas coisas, e tem aquelas poucas que são educadas e simpáticas.
   Entre os simpáticos tem uma pessoa que eu nunca tinha reparado. Já o havia visto algumas vezes mas até então ele não tinha chamado a minha atenção. Imagino que ele deve estar na casa dos 30 anos, é alto, anda bem arrumado (o básico, camisa e calça jeans), não carrega nada, esta sempre com o fone de ouvido, desce na parada da prefeitura e o mais importante e que me fez criar essa postagem: é simpático e solícito. 
   Já o vi dar o lugar várias vezes, segurar as coisas de quem esta em pé, oferecer o lugar antes de sentar (já fez isso comigo). O mundo precisa de mais pessoas assim, pessoas educadas. Por ironia do destino eu acabei descobrindo que ele sobe uma parada antes da minha, provavelmente deve morar em alguma rua perto daqui. 
   Segunda-feira passada só havia um lugar disponível. No fundão do ônibus, cadeira do canto, do lado do sol. Ao lado dele. Subi e passei na catraca com o carão de sempre, estilo sou-pobre-temporariamente, e fui andando lá pra trás. Quando vi que o lugar era no sol me arrependi de ter olhado pro protetor solar antes de sair de casa e  não ter passado, porque é CLARO que eu iria enfrentar o sol em vez de passar uma hora em pé. 
   Quando cheguei no fundo do ônibus e parei pra passar e sentar ele simplesmente sorriu e virou de lado pra que eu pudesse passar. Passei, sentei, olhei feio pro sol e segui viagem. Confesso que sinto um pouco de admiração por ele. Se eu conseguisse ser um pouquinho mais solícita como ele, garanto que muita coisa iria melhorar e eu me sentiria mais leve. Mas é assim, aprendendo uma coisa por dia.
   E volta o raciocínio e a confirmação do quanto aquela primeira frase faz sentido. Ele pode ter entrado na minha vida pra me ensinar exatamente isso. Ser mais paciente, mais solícita e a sorrir mais. Espero poder desfrutar dessa companhia silenciosa e que me traz calma (sim, por algum motivo sobrenatural ele me passa uma calmaria enorme e que me faz um bem ainda maior)  por muito tempo. 
   Entendam que pra mim essa não é uma postagem boba. Eu realmente senti necessidade de falar sobre ele, escrever sobre ele. Talvez apenas eu entenda exatamente o que ele me passa. Como eu disse antes, é algo sobrenatural, espiritual. Ele é apenas uma pessoa esclarecida que, graças a Deus, esta passando pela minha vida e que, graças a Deus mais uma vez, eu não quero que saia. Muitas vezes não precisamos saber o nome das pessoas, a idade, onde moram ou o que fazem. Precisamos apenas sentir essas pessoas. Desfrutar de suas companhias mudas. Desfrutar da paz de seus espíritos. Coisas tão simples que muitas vezes, por conta do nosso egoísmo e orgulho, passam despercebidas. Ele não passou despercebido pra mim. Ele realmente entrou na minha vida por algum motivo.


A música de hoje fica por conta de Jorge Vercillo, mais conhecido como "Jorge meu amor", que vai me proporcionar um show ÓTIMO hoje. Ouçam porque vale a pena ouvir qualquer coisa que venha de Jorge, ele sempre sabe das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário